Fim do mundo eminente?

No post anterior falei dos sois na china e a possibilidade de uma profecia. Hoje acordo de manhã e vejo os tremores e tsunamis no japão. O eixo da Terra foi alterado 25 centimetros.

"
Mapa mostra localização do epicentro do terremoto de 8,9 graus que atingiu o Japão nesta sexta-feira. Foto: Reuters

Mapa mostra localização do epicentro do terremoto de 8,9 graus que atingiu o Japão nesta sexta-feira

O devastador terremoto de 8,9 graus de magnitude na escala Richter que abalou nesta sexta-feira o Japão pode ter deslocado em quase 25 centímetros o eixo de rotação da Terra, segundo um estudo preliminar do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.

O INGV, que desde 1999 estuda os diversos fenômenos sísmicos registrados na Itália, como o devastador terremoto da região dos Abruzos de 6 de abril de 2009, explica em uma nota que o impacto do terremoto do Japão sobre o eixo da Terra pode ser o segundo maior de que se tem notícia.

"O impacto deste fato sobre o eixo de rotação foi muito maior que o do grande terremoto de Sumatra de 2004 e provavelmente é o segundo maior, atrás apenas do terremoto do Chile de 1960", diz o comunicado.

Entre 200 e 300 pessoas morreram na província japonesa de Miyagi (leste) por causa do tsunami provocado pelo terremoto do Japão, mas ainda há 349 desaparecidos em todo o território japonês. Teme-se que o número de mortos aumente, já que há edifícios destruídos em várias regiões." fonte: terra

No terremoto do chile o eixo da terra foi modificado em 7 centimetros. Segundo a fisica uma alteração no eixo da terra altera o tempo na terra.

Reações químicas entre partículas de carbono e oxigênio podem explicar por que a Terra tem muito menos carbono em suas rochas do que seria esperado. Foto: Getty Images

O terremoto chileno aconteceu nas latitudes abaixo do equador, o que o torna mais eficaz na mudança do eixo do planeta

Cientistas da Agência Espacial Americana (Nasa), afirmam que o terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o Chile no dia 27 pode ter reduzido a duração dos dias na Terra. Segundo a Nasa, o terremoto deve ter encurtado a duração de um dia a Terra por cerca de 1,26 microssegundos (um microssegundo é a milionésima parte de um segundo). Os responsáveis pelo estudo fazem parte da equipe do cientista Richard Gross e realizaram um cálculo por meio de complexo modelo computadorizado sobre como o abalo teria modificado a rotação do nosso planeta.

O dado mais impressionante levantado no estudo é sobre o quanto o eixo da Terra foi deslocado pelo terremoto. Gross calcula que o abalo sísmico deve ter movido o eixo do planeta (o eixo imaginário sobre o qual a massa da Terra se mantém equilibrada) por 2,7 milisegundos (cerca de 8 centímetros). Esse eixo da Terra não é o mesmo que o eixo norte-sul.

O cientista afirma que o mesmo modelo computadorizado foi usado para estimar que o terremoto de magnitude 9,1 que atingiu Sumatra em 2004 deve ter reduzido a duração do dia de 6,8 microsegundos e deslocado do eixo da Terra em 2,32 milisegundos (cerca de 7 centímetros).

Segundo o cientista, apesar do terremoto chileno ter sido muito menor do que o terremoto de Sumatra, prevê-se que ele tenha alterado mais a posição do eixo da Terra por dois motivos. Primeiro, ao contrário do terremoto de Sumatra localizado perto do equador, o terremoto chileno aconteceu nas latitudes abaixo dele, o que o torna mais eficaz na mudança do eixo do planeta. Em segundo lugar, a falha responsável pelo terremoto Chileno foi mais profunda e em um ângulo ligeiramente mais acentuado do que a falha responsável pelo terremoto de Sumatra. Isso faz com que a falha no Chile seja mais eficaz para deslocar verticalmente a massa da Terra e, portanto, mais eficaz na sua mudança de eixo.

Os cientistas afirmam, porém, que devem aguardar maior refinamento dos dados para que ter resultados definitivos. fonte:terra


Além de todas as alterações fisicas no japão e em toda a terra ainda a risco de contaminação nuclear, fora os riscos de outros terremotos na região.

"

Os níveis de radiação dentro da usina nuclear de Fukushima Daiichi, danificada pelo terremoto desta sexta-feira, aumentaram quatro mil vezes, de acordo com o governo japonês. Foi ordenada a evacuação em massa de mais de três mil pessoas, por temores de possíveis vazamentos na usina a 270 km a nordeste de Tóquio.

A pressão dentro de um dos seis Reatores de Água Fervente (BWRs, na sigla em inglês) na usina aumentou após o sistema de refrigeração ter sido danificado pelo terremoto de magnitude 8,9. O calor produzido pela atividade nuclear dentro do núcleo do reator necessita ser dissipado, mesmo após seu desligamento.

Cerca de três mil moradores das redondezas foram retirados de suas casas. Se o dano no sistema de resfriamento persistir, há a possibilidade de a radiação vazar no meio-ambiente e, no pior cenário, causar o derretimento do reator.

Autoridades japonesas afirmaram que podem deliberadamente liberar um pouco de radiação para aliviar a pressão. O governo decretou estado de emergência na região.

Os EUA negaram relatos de que haviam fornecido um sistema de resfriamento ao governo japonês. Um pequeno incêndio na usina foi controlado em duas horas. Ocorreu um incêndio também em outra usina, de Onagawa, que levou oito horas para ser controlado." fonte: terra


Bom, não há como negar que coisa pior pode acontecer , mas nos só podemos sentar e observar. Fim do mundo? Teste de Deus sobre a fé do homem? Um preview de 2012? ou apenas uma tragédia?

Fica a questão.


Postagens mais visitadas