Criaturas que Podem Mudar de Forma

Abaixo está uma lista de seres que podem mudar de forma quando quiserem ou que passam por várias transformações:

Lobisomem:(loup-garou, rougarou, oboroten, vrykolakas, procolici, maj-coh): transformação causada pela Lua cheia, por isolamento ou pela receita de um feitiço.

Kitsune: espírito-raposa japonês, Tem até nove caudas, simbolizando sua idade e sabedoria. Podem ser malandros, amantes, mensageiros de Inari. O termo "myobu" designa kitsune selvagens , malandras , perigosas . Depois de viver 1000 anos, a Kistune ganha a sua nona cauda e habilidade de ver e ouvir qualquer coisa que aconteça em qualquer lugar do mundo. Odeiam cachorros. A presença de um cão pode fazê-las voltar à forma original quando estão transformadas em humanas. Mais informações

Tanuki: cão-guaxinim japonês. Pode assumir qualquer forma, mas prefere transformar-se em objetos inanimados (como bules etc.) para enganar humanos. São, em grande parte, bem-humorados , mas podem tornar-se perigosos. Adoram álcool e gostam de pregar peças em mercadores, enganando-os com folhas disfarçadas de dinheiro.

Bouda: Homem-hiena da África Oriental. O nome vem da tribo de onde o poder se originou. Devido à matrilinearidade do poder, também está relacionado à bruxaria. Na África, a bruxaria está frequentemente ligada a ferreiros. Uma lenda paralela sobre a criatua fala da qora . Judeus etíopes são muitas vezes acusados de serem Bouda. Há também inúmeras lendas na Etiópia e no Sudão de que pessoas brancas - ou albinas - tinham sangue de hiena ou poderiam se transformar nesses animais.

Selkie: Almas de pessoas que morreram afogadas, habitando o corpo de focas. Perdem as peles da foca para irem à terra firme em intervalos predeterminados ou quando se apaixonam. Se um humano captura sua pele, a Selkie passa a pertencer a ele (ou a ela, mas é menos comum que mulheres peguem a pele.) As Selkies vivem vidas humanas, têm filhos humanos, até descobrirem onde sua pele está escondida. Elas a pegam de volta e retornam o oceano.
Algumas selkies vingam a matança de focas - supostamente amaldiçoam e sabotam pescadores . Há histórias vindas do Atlântico norte e do Noroeste Pacífico. Há ligação com histórias da Donzela-cisne(outros nome em ingles: swanmay, dove-girls, peacock maiden) e de vários outros animais que se transformam em mulheres.

Leshi: Segundo o folclore eslavo, é o espirito protetor de florestas e da natureza. Tem a forma de um homem alto, mas sua barba é feita de capim e cipós. Pode tomar qualquer forma , incluindo a de plantas e árvores. Muitas vezes aparece como um enorme cogumelo falante, às vezes acompanhado de lobos e ursos. Quando esta na forma humana, seus olhos têm um brilho verde, e seus sapatos estão trocados. Firma pactos com Camponeses ou fazendeiros, impedindo que o gado ou os rebanhos se percam , mas reage violentamente a ameaças. Esconde machados , confunde lenhadores, destroi placas, sequestra jovens mulheres e até fazem cócegas nas pessoas até elas morrerem. Se quiser repelir um Leshi, vista a roupa ao avesso ou ateie fogo em sua floresta. É diferente dos outros metamorfos por ter uma família: Leszachka ( a esposa) e Leshonzy (Seus filhos)

Naga: Comum ao mitos indianos e budistas . Nagas são espiritos-cobras. Às vezes tomam forma humana para viver entre as pessoas. É mais comum viverem na água ou sob a terra, onde protegem tesouros . Nagas exercem influência sobre eventos naturais e sacrificios lhe são oferecidos . São idolatradas no sul e no sudoeste Asiaticos da india ao tibete, do Camboja à Malasia.

Rakshasa: Reencarnação de humanos malignos . Rakshasa são metamorfos poderosos que podem não ter forma definida . Eles têm poderes mágicos , incluindo invisibilidade . São canibais e seus principais alvos são qualquer coisa religiosa ou sagrada . Além de carne humana, consomem comida estragada. Suas unhas são venenosas. Segundo o Mahabharata , alguns Rakshasa podem virar aliados dos humanos , desde que desistam do canibalismo.

Yuxa: No mito tártaro , se uma cobra completar 100 anos de idade, ela se tornará uma Yuxa. Toma a forma de uma jovem mulher que deseja ter mais filhos , que também se tornaram Yuxas.

Puca: Pode se transformar em diversos animais , sempre de cor escura , mas a forma mais comum é a de um cavalo. Em geral , leva os humanos a uma selvagem cavalgada. Consegue falar e, ao se afeiçoar a um humano, lhe dará conselhos - especialmente no dia 1º de novembro. Safras não colhidas depois dessa data pertencem ao Puca, porque ele está sempre faminto. Se não for alimentado , pode ficar perigoso.

Each Uisge: Geralmente um cavalo, mas pode tomar a forma de um jovem e tentar seduzir moças. Na forma de cavalo, ele carrega o cavaleiro até a água antes de devorá-lo. Deixando apenas o figado. Pode ser controlado, desde que mantido longe da àgua.

Postagens mais visitadas