Raio da Morte


Um garoto de 19 anos do Estado de Indiana, nos Estados Unidos, decidiu dar vida a um sonho de muitas crianças que cresceram assistindo a desenhos animados: um raio da morte! Com 5.800 pequenos espelhos, ele queima praticamente qualquer coisa.

Eric Jacqmain é o responsável pelo Solar Death Ray e afirma que sua invenção tem “o poder de 5.000 Sóis”. De acordo com o site do Daily Mail, o raio da morte tem o poder de derreter metais, vaporizar alumínio, ferver concreto e desintegrar qualquer tipo de matéria orgânica.

O raio possui 5.800 espelhos quadrados com cerca de um centímetro quadrado. Os espelhos foram colocados em uma espécie de antena parabólica que mede cerca de um metro de diâmetro e serve para coletar e concentrar raios solares.

O adolescente mostra, no YouTube um vídeo em que seu brinquedinho destrói diversos objetos, desde pedaços de madeira até metais e pedras. Segundo Jacqmain, a máquina é capaz de vaporizar praticamente qualquer coisa, e atinge uma temperatura superior a 3.600ºC
.

Infelizmente, ao menos para o garoto, a invenção se autodestruiu em um acidente. Porém, Eric já planeja desenvolver um projeto atualizado, desta vez, com 32 mil espelhos.

Vale lembrar que ideia de criar um raio deste tipo não é nova e nem do Eric. Aliás, não é nada nova. O grego Arquimedes, que viveu no século III a.C., já havia pensado em algo parecido. Na página da Wikipédia sobre o pensador , há mais informações sobre o que talvez tenha sido a primeira ideia de raio da morte, que consistia em posicionar espelhos côncavos concentrando e direcionando os raios solares para navios inimigos.

Em 2005, o MITMassachusetts Institute of Technology – recriou o experimento chegando à conclusão que uma arma deste tipo realmente funcionaria, entretanto, o navio inimigo teria de ficar pelo menos 10 minutos parado no mesmo local para pegar fogo. O teste foi também recriado pela equipe do popular programa de TV Mythbusters em 2006.



Se um garoto de 19 anos consegue criar uma arma dessas apenas com espelhos, imagine o que ele não faria com mais tecnologia. Salve-se quem puder D:

Postagens mais visitadas