As verdades igreja católica parte 3 hipótese gnosticismo

Muitos iriam pensar que essa é apenas mais uma idéia de conspiração de um gnóstico.(obs não somos gnósticos). Eles

têm uma teoria que diz que Maria madalena era esposa de jesus Cristo e que ate teve filho.

Essa idéia surge porque a historia de Maria madalena (que tem esse nome porque naquela época existiam varias Marias e madalena quer dizer aquela que vem de

Magdala, um vilarejo de pescadores na costa noroeste do mar da Galiléia) foi totalmente fundida com a historia de uma outra ,maria que era prostituta e foi exorcizada. Maria madalena era a maior seguidora de jesus, e a outra Maria, também se tornou uma seguidora de Cristo.

Então a igreja fundiu as historia e usou o nome de uma e a historia de vida da outra Maria. Porque ? por que era constrangedor, pensar que o filho de Deus teve um caso ou ate mesmo se casou . Maria era a maior seguidora de Cristo e naquela época, existia muito preconceito contra as mulheres e nã

o queriam que a base da igreja fosse fundada pelos pensamentos de uma mulher. Ou ate mesmo por que foi o modo da igreja esconder que existiu uma mulher que se casou com jesus e teve um filho dele que seria o san graal ou sang real.
Essa teoria e seguida pelos gnósticos, é um grupo que tem isso como base na historia de jesus Cristo, eles acham que Maria madalena fugiu carregando no ventre uma linhagem com jesus Cristo.

Os gnósticos acreditavam numa espécie de revelação secreta e esotérica que lhes dava o verdadeiro conhecimento para a salvação, ao contrário da massa "ignara" dos demais cristãos.

Postagens mais visitadas